ESTA MÉTRICA FUNDAMENTAL SUGERE QUE O BITCOIN ESTÁ NOS ESTÁGIOS INICIAIS DE UMA CORRIDA DE TOURO

Bitcoin e todo o mercado de criptogramas conseguiu ver um empurrão mais alto ontem à tarde, que surgiu logo após o Ethereum ter superado seu nível de resistência a curto prazo A ETH, que antes estava presa abaixo de $400, sofreu um rali explosivo que elevou seu preço para máximos de $430.

Isto forneceu à BTC um ligeiro vento de cauda, mas a moeda criptográfica de referência permanece presa abaixo de sua resistência de $12.000Apesar de sua fraqueza técnica, de um ponto de vista fundamental, parece estar bem posicionada para subirPara que essa força fundamental se traduza em força técnica, é preciso quebrar $12.000

Bitcoin e o mercado de moedas criptográficas agregadas têm lutado para ganhar qualquer impulso depois que tanto o BTC quanto o Ethereum atingiram seus níveis de resistência em $12.000 e $400, respectivamente.Ontem à noite, no entanto, a ETH foi capaz de incorrer em um influxo maciço de pressão de compra que fez seu preço subir até $430.

Isto proporcionou a todo o mercado um ligeiro vento de cauda, embora a maioria dos ativos digitais ainda esteja se consolidando, pois a Bitcoin Loophole continua presa abaixo de sua resistência.

Há um indicador fundamental, no entanto, que sinaliza que a moeda criptográfica de referência está lançando as bases para um maior impulso nas semanas e meses vindouros.

A BITCOIN APANHADA ABAIXO DA RESISTÊNCIA CHAVE A CURTO PRAZO COMO UMA BARRA DE IMPULSO

No momento em que escrevo, a Bitcoin está negociando abaixo de 1% a seu preço atual de $11.700. Isto é em torno do preço ao qual a moeda criptográfica tem sido negociada durante os últimos dias e semanas.

Há cerca de duas semanas, os touros da moeda criptográfica a impulsionaram até $12.000 antes de atingir a resistência maciça que fez com que seu preço baixasse para $11.000.

Deste ponto em diante, ele foi pego dentro de uma faixa comercial entre 11.200 e 12.000 dólares – com ambos os níveis sendo ardentemente defendidos por touros e ursos.

Até que um destes níveis seja quebrado, a tendência de crescimento a médio prazo da Bitcoin permanece um pouco obscura.

A FORÇA FUNDAMENTAL DO BTC CRESCE

Apesar de ver uma força técnica mista, a Bitcoin é forte de uma perspectiva fundamental.

Um analista falou sobre um fator que destacava esta força, referenciando dados que mostram a diminuição da oferta de BTC nas bolsas – apesar de seus preços relativamente altos.

Ele observa que, se a história se repetir, esta métrica indica que a Bitcoin poderá em breve entrar em um mercado de touro de pleno direito.

„O saldo do BTC em Bolsas tem diminuído muito enquanto o preço subiu. Historicamente, isto aconteceu duas vezes e é uma indicação de que ainda estamos na fase inicial de um mercado de touros. Os grandes jogadores não estão prontos para descarregar a este preço“.

Como as tendências de Bitcoin nos próximos dias devem revelar se a montagem da força fundamental se traduzirá ou não em força técnica.